quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Opinião: Aquele instante de felicidade | Federico Moccia

Olá.
Finalmente voltei com mais um post de opinião.
Entre um livro que não me cativou muito e ter estado adoentada esta opinião demorou para sair. Por isso, cá vamos nós :)

Sinopse: 
| Nico está a passar por um mau bocado. Desde a morte do pai que tem de cuidar da família, que parece ter perdido o norte. A mãe mergulhou numa depressão profunda, uma das irmãs troca de namorado como quem troca de camisa e a outra, com um filho de três anos, reatou com um namorado intratável. Tem de manter dois empregos: um no quiosque da família e outro numa agência imobiliária, e faz todos os possíveis para arranjar tempo para estar com a namorada, que adora. Ou fazia… porque, praticamente sem qualquer explicação, a namorada deixa-o. 
Desconsolado, Nico procura o apoio do seu melhor amigo, o estouvado Ciccio, que tem sempre, pelo menos, duas namoradas e mais uma série de namoricos em andamento. Um dia, por completo acaso, conhecem duas jovens americanas, de férias em Roma. Para Ciccio, é mais um desafio de sedução, e para Nico a maneira perfeita de esquecer a namorada e todos os seus problemas. Mas o que começa como um leve flirt de férias ameaça vir a ser um verdadeiro caso de amor…|

|Género: Romance | Título original: Quell` attimo di felicità | Páginas: 328 | Editora: Bertrand Editora|

Opinião: 
 Depois de ter lido o livro " Três metros a cima do céu" deste mesmo autor, que adorei imenso, estava eu a passear por uma loja quando vi este livro e como tinha gostado tanto do outro pensei porque não? e decidi comprar.

 Aquele instante de felicidade, conta a história de Nico um rapaz que acabou de perder o pai e logo acaba sendo deixado pela namorada. Enquanto isso, tem ainda de lidar com todos os problemas com a sua família: duas irmãs que metem-se em confusões e esperam que ele as resolva porque agora é "o homem da família" e uma mãe que está depressiva com a morte do marido. Um dia enquanto passeia com o melhor amigo, Ciccio, encontram duas americanas e assim, um romance começa enquanto eles apresentam-lhes Roma. 

 Eu esperava uma história leve, mas queria mais. Já acabei o livro há uma semana e ainda não sei se gostei ou não do personagem principal porque houve momentos que irritou-me com certos pensamento machistas e preconceituosos. 
 Gostei da "viagem" a Roma que o autor proporciona. Gostei que mais que um romace há uma historia de superação de uma morte e de uma relação. Gostei da "mistura" com o inglês com o aparecimento das duas americanas. E gostei imenso que o autor conseguiu falar de tantos temas com tanta sensibilidade que a cada página havia uma citação para a vida. (Conclusão: um livro cheio de anotações.)

 O final acaba em aberto porque este livro tem uma sequela que espero ler um dia destes porque apesar de tudo, gostei da temática e quero saber a conclusão da história do Nico e da Ann. 

 Já leram algum livro deste autor? 


"...Mas porque é que estamos à procura de um futuro? Porque é que não somos capazes de viver o presente? O meu pai dizia-me sempre: «Todos começam qualquer coisa na segunda- feira, todos esperam que um dia alguma coisa aconteça, todos dizem constantemente: a partir de amanhã...E, entretanto, perdem o hoje!»" 
                                                                                     Pág: 203

Classificação: 3☆ 

Boas leituras, 
Ana. 

Sem comentários:

Enviar um comentário