sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Opinião: A Elite | Kiera Cass

Hey :)
Ando atrasada em opiniões, por isso, hoje há duas opiniões novas no blog. E logo dois livros de 5 ☆.

Esta é a continuação da série A Seleção (se ainda não viste, podes ver a opinião do primeiro livro aqui).

Sinopse:
| A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. 
Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer. |



|Género: Romance | Título original: The Elite | Páginas: 352 | Editora: Marcador|

Opinião: 
 Tal como num concurso, A Elite é a segunda fase da seleção. As 35 candidatas iniciais são reduzidas a apenas 6 na luta pelo Príncipe Maxon e pela coroa.
 America está cada vez mais confusa em relação a tudo. Continua entre Maxon e Aspen sem saber o que fazer, começa a questionar-se se daria uma boa princesa e mais tarde rainha, começa a ter dúvidas sobre o sentimento de Maxon por ela e por não concordar com a maior parte do que se passa à volta dela acaba por arranjar problemas para o seu lado.

 E é basicamente isto que se passa ao longo do livro.
 Eu não sei o que esta série tem que impede-me de parar. Juro. Eu só descanso quando vejo a página dos agradecimentos, mesmo que tenha ficado um bocadinho desiludida com este livro (mesmo assim dei 5 estrelas).
 A America neste livro estava chata mesmo. Dava 3 passos para frente com o Maxon e logo a seguir recuava 4, então lá se lembrava do Aspen e ia atrás dele. E vice-versa. Foi cansativo.
 De resto adorei. Viciante, inquietante, apaixonante e mais umas quantas palavras acabadas em -ante.

 A esta altura já acabei o próximo livro mas isso é para uma próxima opinião :)


"Desde que a Seleção ficara reduzida a apenas seis raparigas, ele andava mais ansioso do que quando inicialmente chegara o grupo de trinta e cinco. Acho que pensou que teria mais tempo para fazer as suas escolhas. E, embora eu ficasse com um peso na consciência por admiti-lo, sei que era por minha causa que ele se sentia assim." 
                                                                                                   Pág. 9

Classificação 5☆

Boas leituras,
Ana 

Sem comentários:

Enviar um comentário