terça-feira, 10 de outubro de 2017

A Minha Agenda Bullet | Bertrand


 Olá :)
 Não costumo partilhar aqui no blog aquilo que vou comprando mas neste caso acho que fazia todo o sentido partilhar convosco a minha agenda, ainda mais quando vocês "pediram" através da sondagens que fiz no insta.

 A semana passada vi um storie no instagram de A Miuda dos Livros desta agenda e fiquei logo "eu quero isto". Ontem, tive de ir ao shopping e aproveitei para ir à Bertrand ver o interior desta agenda para ver se sempre comprava. E acabei por comprar :).
 Eu adoro agendas, blocos de notas, cadernos etc. Gosto sempre de ter tudo escrito e organizado e estava a precisar mesmo de uma agenda assim. Isso porque eu já tentei fazer a minha própria agenda ou como se diz, o meu Bullet journal, mas não correu muito bem. Ao ínicio é muito giro e tal mas depois perdia imenso tempo a fazer, então desisti da ideia. Daí ter comprado esta maravilha. E vou mostrar as minhas partes favoritas :)





Quando abrimos esta agenda bullet as primeiras páginas são o "Como usar" onde ficámos a saber como funciona, em quantas partes está dividida, os significados dos símbolos entre outras coisas... 









Depois do calendário de 2017 e de 2018 temos o índice onde temos de completar com os meses e, também, uma página de legendas e símbolos para identificar as tarefas.











Cada mês começa exactamente assim. Uma folha em branco onde devemos escrever ou desenhar o que quisemos e do outro lado uma lista do que temos de fazer nesse mês.








Todos os meses para além da foto em cima, estão divididos desta forma. Temos de completar o dia do mês e o dia da semana da maneira que quisemos, já que nesta agenda não há dias marcados. É bom porque assim uma pessoa pode comprar e começar a fazer a agenda quando quiser.







Depois de todas as páginas para os meses há várias páginas de organização desde objectivos do mês, rotinas, orçamento mensal, poupanças do mês, listas de compras, entre outras coisas.








 Por últimos temos os sumários onde, para além de 2 páginas de frases inspiradoras, temos páginas para completar com: livros para ler/ lidos :),  música, ideias para presentes, restaurantes a experimentar e até páginas livres.







Na agenda, também vem incluído autocolantes e escantilhões (não sabia que era assim que se chamava. Só soube porque vinha escrito a dizer ahah) para usar a criatividade. Achei fantástico este pormenor. Aposto que vou usar imenso :)  
Foram estes os pormenores que mais gostei, apesar de ter gostado de tudo. Achei mesmo muito bonita, original e não é de argolas o que é otimo para andar na mala. A única coisa a apontar, para mim, é mesmo o pouco espaço dos dias porque eu gosto de escrever tudo. Mas, tirando isso gostei mesmo muito. Mal posso esperar por começar a organizar  e a "brincar" com os autocolantes. 
Quanto ao preço, custou 16,60€ o que eu não achei fora do preço, sendo que é uma agenda e está muito bem organizada, muito bonita e onde podemos ser criativos. 

Partilhem comigo a vossa opinião sobre ela. Gostaram? 
Um beijinho, 
Ana 





2 comentários:

  1. Eu adorei! Quero uma também! Rs.
    Você é de Portugal, né? Nunca vi essas agendas por aqui.
    Nem online.
    *chora*

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Sim, sou de Portugal. Pois, percebo essa frustração. Eu, também quero imenso um livro de um autor brasileiro que, infelizmente, ainda não chegou aqui. Espero que chegue.

      Beijinhos.

      Eliminar