terça-feira, 3 de outubro de 2017

Opinião: A Escolha | Kiera Cass

Olá.
Finalmente. Sim, porque ando afastada aqui do blog e tenho imensas opiniões em atraso.

Hoje vou falar-vos da continuação da série A Seleção (opinião do primeiro livro, A Seleção e do segundo livro, A Elite). 




Sinopse: 
| Chegou a altura de coroar a vencedora. Quando foi escolhida para competir na Seleção, America nunca imaginou chegar perto da coroa - ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que o fim da competição se aproxima e as ameaças fora dos muros do palácio se tornam mais cruéis, America descobre o quanto tem a perder - e o quanto terá de lutar pelo futuro que deseja. |







|Género: Romance | Título original: The One | Páginas: 296 | Editora: Marcador| 


Opinião: 
 Acabei A Elite no último domingo de Agosto e na terça seguinte fui comprar este livro. Comecei era 00h e acabei eram 5h. Acham que gostei? :)
 Óbvio que sim. Nunca pensei que iria gostar desta série mas foi, até ao momento, a série que mais gostei (não me matem que ainda não acabei Harry Potter. Acabei estes dias o 3º livro). 

 Neste livro continuamos a acompanhar America e o seu já não-dilema entre Maxon e Asper e todos os problemas com as outras concorrentes. 
 Comparando com os outros dois volumes, este foi o que menos gostei. Simplesmente porque o final foi demasiado dramático. 
 Quando vi a capa do livro e de acordo com o livro anterior e com o objetivo da seleção, eu esperava um casamento, claro. Mas ficou longe do conto de fadas o que não é mau mas...o que antecede ao casamento deixou-me triste e, como disse, foi demasiado dramático. Já suspeitava-se como ia acabar apesar ter ficado um pouco desiludida. 
 Uma das coisas que mais gostei foi da união entre as restante selecionadas. A Celeste que enervava-me profundamente, acabei por gostar muito dela.
 Olhando agora para trás, e apesar de eu ter sido sempre Team Maxon, o Aspen foi sempre o injustiçado desta história. Pelo menos teve um bom fim e isso deixou-me feliz. 
 No geral gostei do final dado às personagens principais.


 Agora resta-me comprar o próximo e apesar de não ser sobre America e Maxon estou curiosa para ver o que mudou em Illéa :) 


«Mas, mesmo agora, sei que isto não é um conto de fadas. Sei que teremos tempos difíceis, tempos confusos. Sei que as coisas nem sempre acontecerão como desejamos e que teremos de trabalhar para nunca esquecermos que foi isto que escolhemos. Não será perfeito, não o tempo todo.»
                                                                                      Pág. 290

Classificação: 4

Boas leituras, 
Ana 



2 comentários:

  1. Elá!! Foste rápida a ler isso omg! Acho que sim, que gostaste mesmo ahah!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah gostei mesmo. Não sei porquê mas a escrita desta autora faz com que não consigas parar de ler :)

      Eliminar