quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Opinião: Follow me Back | A.V.Geiger



Sinopse:
| O mundo da Tessa Hart é muito pequeno. Confinada ao seu quarto por sofrer de agorafobia, o seu único escape é o fandom online da estrela pop Eric Thorn. Quando ele tweeta para as fãs, ela sente que ele está a falar diretamente com ela... Mas, apesar da popularidade, Eric Thorn vive num dilema porque se por um lado teme a obsessão excessiva das fãs por outro a sua equipa de relações públicas, não pára de «postar» e incentivar fantasias loucas para que Eric mantenha sucesso. 

Quando um outro cantor pop é assassinado por uma fã, Eric sabe que, para se proteger precisa de destruir a sua imagem online, por isso, decide arrasar com a sua principal seguidora no Twitter, @TessaHeartsEric. Mas o seu plano falha e, ao contrário do que poderia imaginar, acaba por aprofundar ainda mais a relação que já tinha com esta fã. Quando os dois combinam um encontro no mundo real, o que poderia ter sido o melhor episódio de Catfish toma um rumo inesperado... Uma história escrita através de tweets, mensagens e transcrições policiais, este livro é um thriller romântico da geração online atual que irá manter-te em suspense do princípio ao fim. |


|Género: Thriller Romântico | Páginas: 275 | Editora: Verso de Kapa | PVP: 17.00€ | 

Opinião:
 Follow me Back fala-nos de Tessa que sofre de agorafobia o que a impede de sair de casa. Tessa como qualquer pessoa, tem um cantor que adora e então acaba por fazer uma fanfic sobre Eric Thorn que se torna num sucesso e o twitter de Tessa dedicado a Eric passa a ter imensos seguidores.
 Eric, apesar de todo o sucesso, não vive uma vida feliz. É obrigado pela sua equipa de relações públicas a postar imensa coisa nas redes sociais deixando as fãs cada vez mais malucas, ao mesmo tempo que lida com o medo que tem da obsessão excessiva por parte delas, uma vez que um outro cantor foi assassinado por uma fã há pouco tempo. 
 Então Eric cria um twitter falso para atacar uma das suas principais seguidoras, Tessa. 
 A história é contada intercalada entre Tessa, Eric e um interrogatório da polícia, sim um interrogatório da polícia.

 Eu fiquei completamente viciada neste livro. Um assunto super interessante, bem desenvolvido, onde as personagens vão crescendo e até perdendo os seus medos. O que ao início interessou-me mas eu achava que ia ser demasiado cliché, ao longo do livro fui sentindo que podia ser uma história real de tão bem desenvolvido que foi.
 

 O final...eu fiquei chocada. Eu nunca tinha lido um livro que nas últimas três páginas muda tudo. Estava tudo bem, eu já feliz da vida e do nada PUMBA. Não estava mesmo a contar e fiquei em ressaca por causa deste livro durante dias. Quero MUITO o segundo livro!

 A minha classificação no Goodreads foi de 4 estrelas (4.5) muito por causa do final que deixou-me super "NÃO", mas agora ao escrever esta opinião percebo que adorei o livro, que não consigo enumerar um ponto negativo e que é um 5 estrelas sem dúvida. O final é necessário para deixar o leitor ansioso por mais. (A mudar a classificação no Goodreads neste momento Ahahah).
 Se já leram este livro, temos de falar daquele final. Preciso de partilhar com alguém as minhas teorias. 
 Se não leram, por favor, leiam. Não se vão arrepender porque este livro para além do romance tem mistério, redes sociais e um final que vai deixar todos de queixo caído! 


Classificação 5☆


Boas leituras, 
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário