quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Opinião: Ponto sem Retorno | Gabriela Simões



Sinopse: 
| Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria. |

|Género: Fantasia/Romance| Páginas: 238| Editora: Edições Vieira da Silva| PVP: 16.00€

Opinião: 
 Comecei este mês de Outubro com este livro, em parceria com a Gabriela, e foi com grande entusiasmo que o comecei a ler e com "só quero mais" quando acabei.

 Giselle é meio-bruxa e vive isolada com o avô para proteger esse segredo, mas sem outra escolha é obrigada a ir viver e trabalhar no palácio. Lá acaba por conhecer e passar algum tempo com os príncipes Cristian e Eli e enquanto os dias vão passando, Giselle vai fazendo descobertas pelo palácio. Mas quanto mais descobre mas perto fica de descobrirem o que ela realmente é.
 Li muito rápido este livro. A história é envolvente e nós so queremos ler mais e mais para descobrir o que vai acontecer. Este é daqueles livros que uma pessoa perde a conta as horas.
 Adorei a maior parte das declarações irónicas da Giselle (eu sou suspeita porque adoro ironia). Adorei o príncipe Cristian! E adorei como a autora conseguiu centrar tanto na protagonista que acabou por desviar as atenções das verdadeiras intenções de algumas personagens, apesar que fiquei a desejar saber mais sobre o mundo mágico mas acredito, que depois da forma que acabou, que seja o ponto central do próximo livro.

 Acho que é o primeiro livro com triângulo amoroso, neste quase quadrado, que eu fico dividida. Confesso-me Team Cristian mas também um bocadinho Team Rylan e até Team Eli (apesar do final).

 Eu gostei muito e sendo o primeiro livro da autora acho que está fantástico.
 Ansiosa pela continuação!
 Mais uma vez, obrigada Gabriela 💗


 «Abrir aquele portal marcou o final da minha antiga vida, foi um ponto sem retorno»
                                                    Pág. 238

Classificação 4.5☆


Boas leituras,
Ana 


Sem comentários:

Enviar um comentário