terça-feira, 9 de janeiro de 2018

JANEIRO

 Durante os primeiros 2 meses aqui do blog, eu fui fazendo uma lista de leituras que tencionava ler nesse mês, mas, rapidamente, percebi que não estava a resultar porque não conseguia cumprir.
 Como costumam dizer: Ano Novo, Vida Nova e eu decidi voltar a fazer uma tbr para o mês.
 Este mês escolhi os livros a partir de um tema: autores de língua portuguesa!




.Koldbrann - Parte 1 - Rebeldes, Ana Cláudia Dâmaso (Parceria) | Lido |

Era um livro que estava muito entusiasmada para ler mal li a sinopse. Gostei muito mas brevemente sai post de opinião por isso não vou alongar-me mais.

.Koldbrann - Parte 2 - Desleais, Ana Cláudia Dâmaso (Parceria) | A Ler |
A continuação do primeiro livro. Devo começar hoje e estou muito curiosa para ver que voltas a autora vai dar porque não consigo prever nada do que possa acontecer. 


.Os Cinco do Ciclo, Elias Flamel (Parceria)
Um livro de um autor brasileiro que estou muito entusiasmada para ler. É uma fantasia e a sinopse deixou-me bem curiosa.


.Chronus, Joana Santos Silva (Parceria)
A Joana mandou-me dois livros dela, Oníria e Chronus. Dois livros de poemas. Oníria eu já li e gostei bastante porque notou-se em todos os poemas muito sentimento. Hoje saí post no instagram sobre ele e amanhã aqui. Quanto ao Chronus vou fazer como ao anterior e ler um poema por dia até ao livro acabar porque é assim que gosto de ler poemas.

.O Fim da Inocência, Francisco Salgueiro
Recebi este livro no Natal e muita gente falou-me muito bem dele. Quando eu perguntei num post no instagram qual o livro que deveria ler depois destes de parceria, este livro foi dos mais escolhidos e foi então que eu decidi que iria ser um mês em português. Não vi o filme. Vou esperar para ler para ver se depois, sim, vejo o filme. 

.Sinal de Vida, José Rodrigues dos Santos
Ao tempo que estou a ler este livro e ainda só li cento e poucas páginas. Não porque não esteja a gostar (estou a gostar bastante), mas como estou em época de exames quando vou ler apetece-me uma coisa fácil que não tenha de estar muito atenta para compreender. Este livro conta muita coisa com linguagem científica e como tal, eu tenho de estar no mood e deixar passar esta época mais complicada. Por isso, tenciono ler mais para o final do mês quando já vou estar mais livre e posso concentrar-me inteiramente neste livro. 


 Já leste algum destes livros?
 Curioso/a com algum? Conta-me tudo!

Boas leituras,
Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário