terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Opinião: Eleanor & Park | Rainbow Rowell



Sinopse:
| Dois inadaptados. Um amor extraordinário.

Eleanor... é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park... é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder. |


| Género: Romance | Páginas: 320 | Editora: Edições Chá das Cinco | PVP: 16.96€

Opinião:
 Já há muito tempo que queria ler algo da Rainbow Rowell e, finalmente, passado 4 meses de ter comprado Eleanor & Park, consegui ler. 

 Este livro conta-nos a história de Eleanor e Park * Uhh que novidade* que são dois jovens que vão todos os dias para a escola de autocarro, onde Eleanor, a "miúda nova", sem mais nenhum lugar onde se sentar, senta-se ao lado de Park, criando-se uma amizade entre os dois que mais tarde evoluí para amor.
 Toda a história dos dois é muito fofinha. Acho que esta é a palavra que melhor descreve todo o livro e a maior parte dos diálogos e situações entre os dois. 

 A adolescência e as suas complicações com os outros. A descoberta do primeiro amor. O ter de lidar com problemas familiares...tudo neste livro é muito jovem mas com uma enorme carga emocional. É impossível não nos sentimos ligados aos protagonistas. 
 Eu gostei muito mas o final partiu-me o coração. Não entendi certas coisas e como não gosto de finais em aberto fiquei do género "a sério? só podem estar a brincar comigo". Com isto, não quero dizer que não gostei. Só esperava algo diferente. Daí não ter dado 5 estrelas, mas não será este o meu último livro da Rainbow, pois num futuro próximo espero aventurar-me num outro.

Classificação: 4☆


Quem já leu Eleanor & Park? Gostaram do final? 
Que próximo livro devo ler da Rainbow Rowell? 

Boas leituras, 
Ana

2 comentários:

  1. Referiste alguns pontos que parecem interessantes, talvez seja o próximo livro que vá ler da autora.
    O único livro que li dela até hoje foi o Fangirl e, apesar de ter gostado bastante (dei 4 estrelas), não consegui sentir aquele amor enorme pela história que toda a gente parece sentir. Quero também muito ler o Anexos, parece ser uma boa história.
    Mas Fangirl continua a ser um livro que recomendo bastante!
    Boas leituras.
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero muitooo ler o Fangirl. Sempre foi o livro por onde quis começar mas quando fui comprar não tinha e como tinha Eleanor & Park e tanta gente falava nele decidi arriscar. Não me arrependo. A história é linda mas esperava mais. Mas lê, de certeza que vais gostar.
      E, obrigada. Fangirl de certeza que será a proxima leitura da Rainbow que vou fazer :)

      Eliminar