sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Opinião: Invisível | James Patterson and David Ellis

Olá. Olá :)
Hoje é dia de post de opinião sobre um livro que adoreiiiii. Recomendo muito para quem gosta de assassinos, mistério e de uma história arrepiante com uma intensidade que não se consegue parar até à última página.


Sinopse:
| Sem deixar rasto. Sem qualquer motivo. Um serial killer imparável. Uma revelação desconcertante.
Emma está obcecada com a investigação de uma série de incêndios que provocou a morte de pessoas e que à primeira vista parecem não ter qualquer ligação entre si. Todos dizem que foram acidentais, mas Emma insiste que foram provocados por um único serial killer.
Mas há algo mais, e muito pessoal, que move Emma: uma das vítimas era sua irmã. Irmã gémea.
Nem mesmo o seu ex-namorado, um antigo agente do FBI, consegue acreditar que dezenas de incêndios, raptos, mutilações e assassínios estejam todos relacionados. Mas Emma vai encontrar uma peça-chave que os ligará a todos.
Novos crimes surgem a cada dia e todos parecem inexplicáveis. Sem motivos, sem armas do crime e sem suspeitos. E Emma não vai descansar enquanto não encontrar o assassino. Ou irá o assassino encontrá-la a ela primeiro? Pode realmente uma única pessoa ser responsável por estes crimes impensáveis? |

|Género: Romance | Título original: Invisible | Páginas: 352 | Editora: Topseller|

Opinião: 

 Uma amiga já me tinha emprestado este livro há algum tempo e eu como tinha vários para ler antes, deixei este estar num  canto. Quando, finalmente, peguei nele li poucas páginas até a minha amiga ter pedido de volta porque precisava dele. Mas sempre fiquei com o "bichinho" sobre ler este livro e o mês passado comprei-o. E ainda bem. 
 Emma Dockery não se conforma que a irmã gémea tenha morrido e contrariando tudo e todos, garante que o incêndio não foi acidental mas sim provocado por um serial killer que provoca os incêndios de maneira a fazê-los parecer acidentais. Mas como Emma tem um interesse pessoal no caso, todos acreditam que a série de incêndios não estão relacionados. Emma tenta então convencer o ex-noivo e ex-antigo agente do FBI a voltar para conduzir a investigação. O que se vai passar já se suspeita: Emma tem razão e logo deste o início o leitor sabe isso, pois o livro é  intercalado pela Emma e pelo próprio assassino, Graham, que através de uma gravação vai contando o seu lado da história enquanto partilha como escolhe as vitimas até aos arrepiantes assassinatos. 

 Eu adorei mesmo muito este livro. O que mais me agradou foi sem dúvida o facto do assassino falar com o leitor. Ele fala mesmo connosco o que achei muito original. Dava por mim a querer ler rápido a parte da Emma só para chegar à parte do Graham.
 Como eu já tinha referido o meu género favorito é thrillers e andava muito desiludida com os que lia porque acabavam por ser muito previsíveis. Este não. Todo o livro é incrível mas o final é surpreendente. Eu fiquei chocada e maravilhada ao mesmo tempo. 

 Eu sou suspeita porque adoro James Patterson mas este livro é sem dúvida o melhor livro que li do autor, como o melhor livro que já li. 

 Se gostam do género, por favor, leiam. Tenho 99% de certeza que vão adorar tanto quanto eu. Depois partilhem comigo o que acharam :) 

"Não partilham estes pensamentos porque temem ser definidos pelos vossos extremos, que as pessoas permitam que tais pequenos pormenores se sobreponham a tudo o mais que sabem a vosso respeito, aquela imagem polida que vocês construíram. Por isso, escondem-se. Ponham uma máscara. Mas não percebem? Ninguém consegue conhecer-vos verdadeiramente a não ser que conheçam os vossos extremos."
                                                                                                     Pág. 130 
Classificação 5☆

Boas leituras, 
Ana 

Sem comentários:

Enviar um comentário